O advogado de Eduarda Silva de Oliveira, mãe da pequena Ana Beatriz, disse à imprensa nesta segunda-feira (14) que ela pode, a qualquer momento, ter indício de depressão. Segundo ele, o uso de medicamentos e o estado em que se encontra podem ter explicar a mudança de versão no depoimento dela.
Em entrevista, José Weliton disse que Eduarda está em período pós-parto e utilizando vários medicamentos.
“Agora à tarde estávamos no médico. Ela ainda está no período pós-parto. É um período em que, na verdade, pode a qualquer momento ter um indício também de depressão. Os médicos requisitaram remédios que levassem a essa situação da questão emocional, a questão de a gente ter um conforto melhor, de ela começar a sentar para que venham as informações em relação a isso. Estamos nessa situação, vamos aguardar”.
Sobre a mudança na linha de investigação da polícia, que agora apura a suspeita de Ana Beatriz estar morta, o advogado afirma que sua cliente está colaborando.
Até o momento em que estamos seguindo juntos, ela está colaborando. Inclusive, sendo muito solícita. Tem psicólogos e muita gente envolvida. Ela está colaborando, o esposo, a família. Estamos dando o suporte jurídico. Porém, é preliminar essa situação de agora. Vamos deixar a polícia fazer o seu papel e dar a resposta à sociedade. Somos profissionais, mas de toda forma somos pais”, detalhou.
Eduarda foi ouvida novamente no CISP de Novo Lino na tarde desta segunda.