Depois da decisão do TJ que manteve o prefeito de Rio Largo no cargo, o prefeito Carlos Gonçalves (PP) não quer nenhum tipo de diálogo com o ex-prefeito Gilberto Gonçalves, ex-secretário do município. Por ora, o prefeito tenta buscar abrir conversas com outros grupos políticos, a exemplo do governador Paulo Dantas (MDB) e do senador Renan Calheiros.
O blog Com a Palavra tem apurado nos bastidores da política de Rio Largo que Carlos Gonçalves quer construir uma identidade como prefeito sem ser conhecido apenas como “afilhado político de GG”. A missão de CG não será fácil depois de alguns vereadores da cidade terem iniciado um bloco de oposição – possivelmente estimulado pelo ex-prefeito Gilberto.
Carlos mantém conversas com outras lideranças políticas, mas uma mudança de partido neste momento está descartada. Filiado ao PP, ele herda a parceria política de Arthur Lira, mas não dispensa a conversa com o grupo dos Calheiros.
Enquanto ele e o vice-prefeito Peterson Henrique seguem nos cargos, o processo de investigação para saber quem foi o autor da carta de renúncia e a suposta fraude na assinatura dos gestores segue em andamento pelas autoridades.
Mas não se engane: a briga pelo poder em Rio Largo segue ferrenha e terá novos capítulos nas próximas semanas.
