Um vídeo publicado pelo deputado estadual Leonan Pinheiro (União Brasil) nas redes sociais dirigindo o castramóvel da Prefeitura de Maceió foi alvo de críticas dos vereadores na Câmara de Maceió na sessão desta quinta-feira (10). O vereador Siderlane Mendonça (PL) protocolou um requerimento que será encaminhado para o secretário João Hélio Pinheiro Mendonça, da Secretaria Extraordinária de Bem Estar Animal, cobrando explicações do Município sobre o uso indevido de um equipamento público.
No pronunciamento durante a sessão, Siderlane chegou a exibir o vídeo produzido pelo deputado Leonan no telão do plenário. O vereador criticou principalmente a forma como o deputado aparece no vídeo, dando uma clara conotação de que o programa do município pertence a ele.
“Como verifica-se no vídeo que o deputado diz ‘nosso programa de castração animal’. O programa não é dele! O programa é do Município de Maceió. Então, de forma indevida, o próprio deputado se utiliza de um equipamento público onde ele dirige o castramóvel, utiliza um colete da Prefeitura de Maceió e, de forma indevida, tem buscado utilizar desse equipamento para poder ganhar votos. Então, peço para que o deputado retire o vídeo das suas redes sociais. Também vou encaminhar esse requerimento para o Ministério Público Estadual, cobrando previdências.
Quem também endossou as críticas ao deputado Leonan foi o vereador Leonardo Dias (PL). “Realmente o vídeo traz uma situação bastante delicada, né? Quando o deputado chega e se apossa de um programa e de um veículo do município me parece que ele errou. Ele (Leonan) deveria apagar esse vídeo imediatamente das redes. Então, peço que se verifique como isso ocorreu”.
