Um homem de 47 anos foi preso pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), por meio da Seção de Capturas, após descumprir medidas judiciais e agredir fisicamente sua companheira. A ação foi coordenada pela delegada Maria Eduarda.
O crime ocorreu em janeiro de 2022, no bairro Benedito Bentes II, em Maceió. Segundo as investigações, o suspeito, sob efeito de álcool, agrediu a vítima com socos, tapas e empurrões depois que ela pediu para que ele diminuísse o volume do som na residência do casal.
Na ocasião, o suspeito estava sob efeito de álcool, e iniciou as agressões somente parando, após a chegada da polícia ao local, oportunidade em que foi preso em flagrante.
Em audiência de custódia, o homem foi colocado em liberdade, mediante o cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão, dentre elas, a de monitoramento eletrônico.
O acusado não somente rompeu a tornozeleira eletrônica como mudou de endereço sem comunicar ao juízo, permanecendo em local desconhecido por anos.
A prisão do homem, que estava foragido, foi realizada sexta-feira (4), no Bairro do Bebedouro, em Maceió.