A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (8) um mandato de busca e apreensão que identificou diversos medicamentos de venda ilegal e não autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em Maceió.
Durante a investigação, os policiais federais identificaram os comerciantes e adquiriram alguns desses remédios para posterior análise.
Submetidos à perícia e aos experts da Polícia Federal, foram identificadas diversas substâncias controladas, inclusive em associações proibidas. Os produtos vendidos ilegalmente declaram conter extratos das plantas Calunga, Carqueja, Martelinho, Garfinea e Aloe Vera. Entretanto, as análises realizadas detectaram a presença das substâncias sibutramina, fluoxetina e furosemida.
A investigação seguiu e os policiais federais conseguiram identificar as pessoas que, supostamente, funcionam como distribuidores em Alagoas e na casa delas estão sendo cumpridos os mandados de busca e apreensão.
A Operação Estrelar deu cumprimento a 11 (onze) mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Capital.