De olho na vaga na Câmara de Maceió, o primeiro suplente do PL, Caio Bebeto protocolou nesta segunda-feira (28) um requerimento na Câmara solicitando a vaga e a posse de vereador. O pedido foi realizado por conta do afastamento do vereador Siderlane Mendonça (PL), após a deflagração da Operação Falácia pela Polícia Federal na última sexta-feira (25).
No documento enviado para o poder Legislativo, Bebeto argumenta que o afastamento judicial de Siderlane gera a vacância da cadeira parlamentar por prazo indeterminado, o que exige a recomposição imediata do quadro de vereadores da Casa. Primeiro suplente eleito pelo PL, Caio Bebeto obteve 5.418 votos nas eleições de 2024. Ele também faz parte da base aliada do prefeito JHC e tem o seu pai, o deputado estadual Cabo Bebeto, como principal padrinho político.
Enquanto Caio se articula para assumir uma vaga na Câmara, Siderlane Mendonça mantém o silêncio sobre o afastamento e ainda nem fez um novo pronunciamento sobre a denúncia de que ele integraria um grupo criminoso de corrupção, desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro e crimes eleitorais em Maceió.
O blog Com a Palavra apurou no fim da manhã desta segunda-feira que Siderlane deve emitir um novo pronunciamento a qualquer momento. Resta saber se o vereador estará ou não presente na sessão ordinária da Câmara de Maceió no retorno dos trabalhos legislativos nesta terça-feira (29).