O Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou, na manhã deste sábado (19), que o estado de saúde dos quatro pacientes que permanecem internados após a explosão de uma lancha em Maragogi, no litoral norte de Alagoas, é estável. Uma quinta vítima, uma mulher de 24 anos, recebeu alta médica após ser atendida na unidade.
A explosão, ocorrida na manhã da sexta-feira (18), resultou em dez pessoas feridas, entre elas duas gestantes e uma criança de 3 anos.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo HGE, os pacientes que seguem sob cuidados hospitalares são:
- Um homem de 28 anos, com queimaduras em aproximadamente 25% do corpo.
- Um homem de 27 anos, apresentando lesões em cerca de 30% da superfície corporal.
- Um homem de 25 anos, com 16% da pele queimada.
- Uma mulher de 27 anos, que sofreu queimaduras em 17% do corpo.
As demais vítimas receberam os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi e no Hospital Regional do Norte (HRN). A assessoria do HRN informou nesta manhã que esses pacientes foram posteriormente transferidos para hospitais em Maceió.
O Acidente
A explosão aconteceu por volta das 10h da manhã de ontem, em frente à Praça dos Idosos, na Avenida Senador Rui Palmeira, em Maragogi. Testemunhas relataram que o incidente ocorreu no momento em que a lancha se preparava para iniciar um passeio turístico e teria havido uma explosão no tanque de combustível.
As vítimas são integrantes da mesma família e estavam em Alagoas para aproveitar o feriado prolongado. Elas são originárias do estado de Goiás.
Equipes do Corpo de Bombeiros (CB) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro às vítimas no local. A Capitania dos Portos foi acionada e deverá conduzir a investigação oficial para determinar as causas do acidente.