Uma perseguição policial nesta quarta-feira (09), em de União dos Palmares, Zona da Mata alagoana, resultou na apreensão de mais de 100 quilos de maconha e diversas placas de veículos clonadas. A ação integrada, que contou com o apoio de uma aeronave, visava capturar um traficante.
O criminoso, que vestia um terno no momento em que foi filmado abandonando um carro no quintal de uma residência, deixou para trás 109 kg da substância ilícita e as placas adulteradas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o veículo Volkswagen Taos, de cor preta, possuía registro de roubo.
De acordo com o informe da PRF, o veículo suspeito transitava pela BR 104 quando foi interceptado e perseguido por equipes da PRF e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes). Diante da impossibilidade de fuga, o traficante abandonou o automóvel em uma propriedade e fugiu em direção a uma área de mata. Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito deixava o veículo no quintal de uma casa próxima ao povoado de Várzea Grande, após escapar por uma estrada de barro.
A polícia apurou que o indivíduo chegou a se aproximar de um rio e trocar de vestimentas com o objetivo de despistar os policiais. Apesar das buscas realizadas por terra e pelo ar, com o auxílio de um helicóptero, o suspeito permaneceu escondido durante toda a tarde.
O veículo apreendido e a grande quantidade de drogas foram encaminhados para a Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares. As investigações sobre o caso seguem em andamento para identificar e prender o traficante foragido.