Um turista, vindo do Rio de Janeiro, foi detido na noite desta sexta-feira (25), após ameaçar, tentar bater em funcionários e quebrar objetos de uma locadora de veículos. O caso foi registrado próximo ao aeroporto, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió.
Segundo o relatório de ocorrências da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), o homem, de 50 anos de idade, e a esposa teriam locado um carro com anecedência, porém, segundo o turista, o vôo teria atrasado uma hora a chegada dele.
Ao chegar à locadora para buscar o carro, o veículo que tinha sido reservado para ele foi entregue a um outro cliente. Revoltado com a situação, o homem deu um soco no acrílico colocado para proteção contra a Covid-19, quebrando o objeto.
Segundo os funcionários, um homem de 26 anos e uma mulher de 34, no contrato de locação do veículo havia um termo onde consta um tempo de tolerância para a retirada do carro por se tratar de período de alta temporada, além do feriado de Carnaval, e esse tempo foi ultrapassado.
Os funcionários tentaram contornar o problema entregando outro carro para o homem, mas ele não aceitou por considerar o veículo inferior ao que ele tinha locado. Em seguida, ele xingou as vítimas e quebrou objetos da empresa.
Equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) conduziram o suspeito junto às vítimas para a Central de Flagrantes, no Farol, onde ele foi autuado em sede de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática dos crimes de ameaça, dano e injúria.