Os casos de Covid-19 dispararam em Alagoas. Nas últimas 24 horas, o estado contabilizou mais 3.475 registros da doença, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta terça-feira (1º).
Dessa forma, o estado tem um total de 261.715 casos confirmados do novo coronavírus até o momento. Mais cinco mortes foram registradas em território alagoano, totalizando 6.446 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia.
Para ter acesso ao boletim epidemiológico, basta clicar neste link para baixar os dados da Covid-19.
Óbitos –
Das cinco mortes confirmadas no boletim desta terça-feira (1º), duas vítimas eram da capital alagoana e três do interior do Estado.
As vítimas de Maceió eram duas mulheres de 70 e 80 anos. A mulher de 70 anos tinha hipertensão arterial, doença respiratória crônica, diabetes e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 80 anos era hipertensa e morreu em seu domicílio.
Já as vítimas do interior do Estado eram duas mulheres de 76 e 92 anos, além de um homem de 50 anos. A mulher de 76 anos residia em Arapiraca, tinha obesidade, hipertensão arterial, epilepsia e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 92 anos residia em Delmiro Gouveia, era hipertensa, diabética e morreu no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia; e o homem de 50 anos morava em Arapiraca, era hipertenso, diabético, obeso e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Leitos de Covid-19 do Estado –
Dos 519 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 346 estavam ocupados até às 16 horas desta terça-feira (1º), o que corresponde a 67% do total. Atualmente, 110 pacientes estão em leitos de UTI, um ocupando um dos leitos Intermediários e 235 estão nos leitos de Enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19 e influenza, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/
Veja a Relação dos Óbitos por Covid-19 de 31.03.2020 a 1º.02.2022