Um homem foi preso na noite dessa terça-feira (1º) no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, suspeito de envolvimento na morte de diversos animais na região. A prisão ocorreu depois que o irmão dele, ao acordar, o flagrou segurando o gato da família já morto pelo pescoço, enquanto fazia orações. O caso foi denunciado e acompanhado pela Polícia Militar.
Segundo informações repassadas pela PM, o homem negou ter matado o animal e afirmou ser praticante de uma religião de matriz africana. No entanto, a mãe dos dois contou às autoridades que era comum encontrar animais mortos na residência, incluindo pássaros decapitados, gatos e tartarugas. Ainda conforme relatos, com o passar do tempo, vizinhos também começaram a dizer que seus animais de estimação haviam sido mortos.
O suspeito foi conduzido, junto com familiares, até a Central de Flagrantes, onde acabou autuado em flagrante por maus-tratos a animais. O caso será investigado pela Polícia Civil de Alagoas, que buscará esclarecer as circunstâncias das mortes e se há relação com outros episódios ocorridos na comunidade.