- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeBrasilAvião da Azul com destino a Maceió faz pouso de emergência em...
- Publicidade -spot_img

Avião da Azul com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília por problema técnico

Aeronave apresentou código de emergência 7700 após possível despressurização; passageiros serão reacomodados, segundo a companhia aérea.

- Publicidade -spot_img

Um avião da companhia Azul Linhas Aéreas, que seguia de São José do Rio Preto (SP) para Maceió (AL), precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Brasília nesta quinta-feira (17), após apresentar problemas técnicos durante o voo.

A aeronave, um Airbus A320 operando o voo AD2256, emitiu o código 7700 — utilizado internacionalmente para sinalizar emergência geral a bordo, indicando risco iminente e a necessidade de assistência imediata. Com isso, o avião recebeu prioridade de aterrissagem e pousou com segurança às 14h45 na capital federal. O voo tinha previsão de chegada em Maceió às 16h (horário de Brasília).

Segundo informações preliminares, a emergência teria sido causada por um episódio de despressurização na cabine. A Azul confirmou o acionamento das máscaras de oxigênio, mas não detalhou a natureza exata da falha técnica.

O Aeroporto de Brasília informou que o pouso foi realizado em “total segurança” e não causou impacto nas demais operações do terminal. Equipes do Corpo de Bombeiros Civis de Aeródromo e profissionais médicos foram acionados para acompanhar a ocorrência.

Por meio de nota oficial (leia ao fim da matéria), a Azul comunicou que os passageiros seriam reacomodados em outro voo com destino a Maceió. A companhia lamentou os transtornos e afirmou que medidas como essa visam garantir a segurança das operações, considerada prioridade pela empresa.

Segundo caso na mesma semana

Este é o segundo caso de despressurização envolvendo aeronaves da Azul em menos de uma semana. Na última segunda-feira (14), um voo da companhia que partiu do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino ao Santos Dumont, no Rio de Janeiro, também precisou realizar um pouso de emergência.

Assim como no caso desta quinta-feira, as máscaras de oxigênio foram acionadas e a aeronave recebeu prioridade para aterrissar. Nenhum passageiro ficou ferido.

NOTA DA AZUL

A Azul informa que a aeronave que fazia o voo AD2256 (São José do Rio Preto-Maceió) indicou um problema técnico durante a operação e precisou alternar para Brasília (DF). Desta forma, de maneira preventiva, as máscaras de oxigênio foram acionadas e a Tripulação solicitou prioridade para pouso em Brasília.

A aterrissagem e o desembarque dos Clientes aconteceram em total segurança, com a aeronave seguindo para posição de parada normalmente. O equipamento foi encaminhado para Inspeção.

Os Clientes impactados estão recebendo a assistência prevista na Resolução 400 da Anac e serão reacomodados em outro voo da própria Companhia para Maceió.

A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a

segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia.

NOTA DO AEROPORTO DO BRASÍLIA

Na tarde de hoje, 17 de julho, uma aeronave da Azul que partiu de São José do Rio Preto (SP) com destino a Maceió (AL), alternou para o Aeroporto de Brasília.

Como parte do protocolo de segurança do aeroporto, a equipe de Bombeiros Civis de Aeródromo e equipe médica do terminal aéreo aguardaram o pouso nas proximidades da pista que ocorreu em total segurança.

O Aeroporto de Brasília possui duas pistas, não havendo impacto nas demais operações do terminal brasiliense. Pousos e decolagens ocorreram normalmente.

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais