Na manhã desta quinta-feira (24), funcionários terceirizados dos Correios realizam um bloqueio na Travessa Governador Luiz Cavalcante, localizada no Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. A ação dos manifestantes interditou a principal via de acesso ao Distrito Industrial da capital, gerando um intenso congestionamento na região.
Os trabalhadores dos Correios montaram uma barricada utilizando pneus e atearam fogo. O objetivo do protesto é cobrar o pagamento de salários que estariam em atraso.
A Travessa Governador Luiz Cavalcante é fundamental na mobilidade urbana da região, servindo como via principal para o Distrito Industrial e também como rota alternativa para motoristas que se dirigem a localidades como Benedito Bentes, Village Campestre e Gracilianos Ramos.
Devido à completa interdição da via, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informou que encaminhará uma equipe de agentes para realizar o ordenamento do tráfego de veículos na área afetada.
Em nota, a empresa afirmou que o pagamento aos fornecedores de transporte está acontecendo de forma gradual. A nota diz ainda que o serviço de entrega dos Correios está ocorrendo normalmente e que a empresa está atuando nas linhas que estão em contingência pontual e temporária para mitigar impactos nas operações.