Desabafo. Henri Castelli se pronunciou pela primeira vez após vencer uma ação na Justiça referente ao episódio de agressão que sofreu há quatro anos, em Alagoas. O ator celebrou a decisão judicial que condenou os agressores ao pagamento de indenização por danos morais e estéticos.
O empresário Bernardo Malta de Amorim e o corretor de imóveis Guilherme Accioly Ferreira foram condenados a pagar R$ 55 mil ao artista. O valor inicialmente pedido por Castelli era de R$ 412 mil. Apesar da condenação, os réus ainda podem recorrer da decisão.
“Estou muito feliz que a Justiça reconheceu o ato ilícito praticado por eles e os condenou. Sendo considerados culpados e, portanto, condenados. Esses agressores têm que pagar pelo que fizeram. Não poderiam passar ilesos por um ato tão cruel e covarde. Sempre acreditei na Justiça”, afirmou Henri em nota enviada ao O Globo.
Na ação, o ator relatou que foi agredido pelas costas por dois homens com quem nunca teve qualquer tipo de relação. Ele ainda afirma sentir dores frequentes na mandíbula, além de uma sensação persistente de deformidade no local da agressão.