A 8ª Vara Criminal de Maceió concedeu liberdade ao empresário Marcello Gusmão de Aguiar Vitório, suspeito de tentativa de homicídio, violência doméstica e de atear fogo ao apartamento da ex-companheira em Maceió. A decisão foi tomada nesta terça-feira (22).
Foi justamente após o incêndio, registrado no dia 9 de fevereiro no bairro da Ponta Verde, que Marcello foi denunciado pelo Ministério Público (MP-AL).
Imagens de câmeras de segurança do condomínio filmaram o empresário deixando o local antes do incídio do incêndio que, segundo laudo da Polícia Civil, foi intencional.
A ex-companheira dele também relatou comportamentos agressivos de Marcello durante o relacionamento dos dois. Isso serviu de base para a denúncia de violência doméstica.
O juiz responsável pela decisão alega que a prisão do empresário foi decretada de forma ilegal, uma vez que o pedido de reclusão foi feito por uma juíza da Vara de Violência Doméstica. Segundo o magistrado, apesar das circunstâncias, não há justificativa de competência daquela unidade judiciária.
Com isso, a prisão foi considerada ilegal e foi determinado o relaxamento da prisão, que foi substituída por medidas cautelares. Marcello vai responder ao processo em liberdade.