Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta segunda-feira (25) dentro de um cartório em Olivença, interior de Alagoas. Segundo a polícia, o autor dos disparos é ex-namorado de sua filha, que também estava no local, foi baleada e levada ao hospital. Ninguém foi preso.
A ocorrência foi registrada por volta das 9h15, na Rua Coronel Belarmino Vieira de Oliveira.
Segundo informações do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), testemunhas disseram que o suspeito entrou no cartório e abriu fogo contra a ex e a mãe dela.
A mãe da jovem, uma mulher de 45 anos, morreu no local após ter sido baleada na cabeça.
A outra vítiam, a jovem de 21 anos, foi atingida na mão, ombro, abdômen e de raspão na cabeça. Ela foi levada por testemunhas para o Hospital Regional de Santana do Ipanema.
Ainda de acordo com a polícia, a ex-namorada do criminoso já havia registrado um Boletim de Ocorrência contra ele, que não aceitava o fim do relacionamento entre os dois.
A Associação dos Notários e Registradores de Alagoas, que representa os cartórios do estado, divulgou nota lamentando o ocorrido:
A Associação dos Notários e Registradores de Alagoas lamenta veementemente o atentado ocorrido no cartório do município de Olivença, interior do Estado, na manhã desta segunda-feira (25/10), que vitimou duas pessoas – uma delas fatalmente.
Segundo informações colhidas no local, trata-se de um crime passional praticado contra a escrevente da unidade cartorial, que terá sua identidade preservada. A escrevente e a mãe dela foram baleadas; a mãe infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A Anoreg/AL pede que o crime seja apurado rapidamente pela polícia e que o responsável seja punido. Ao mesmo tempo em que se solidariza com a família das vítimas e com todos os clientes e funcionários do cartório que presenciaram a cena lamentável de violência.