A empresa aérea Latam Airlines fez uma surpresa para o casal de alagoanos Jordana Lyra e João Victor e sua pequena filha Maria Luísa. A família retornava de São Paulo, num voo neste quarta-feira (28), quando foram surpreendidos por uma mensagem do comandante da aeronave.
“Gostaria de dizer que está a bordo da nossa aeronave Maria Luiza Montenegro Rocha, nossa querida Lulu. Com seus quase dois anos de idade retorna para casa em Maceió, celebrando um grande recomeço. Após concluir sua última sessão de quimioterapia. Desejamos muitos sucesso e parabenizamos os pais João Victor e Jordana Lyra” – informa o comandante.
A pequena Maria Luísa, de 1 ano e 7 meses, de Maceió (AL), foi diagnosticada com neuroblastoma – um tumor maligno originado a partir de células do sistema nervoso simpático que afeta, predominantemente, crianças menores de 5 anos. E fez o tratamento num dos centros de referência mais importantes do país: o A.A. Camargo. Foram oito ciclos de quimioterapia com 21 dias de diferença entre eles.
Um vídeo mostrando o encerramento do tratamento de quimioterapia foi compartilhado pelos pais da pequena Lulu.
“A ultima quimioterapia da nossa Lulu e tivemos uma surpresa tão linda, tão cheia de amor e carinho dessa equipe querida que meu coração não aguentou. Vocês foram mãos de Deus no tratamento da nossa filha! Obrigada por fazerem parte da história da nossa Lulu com tanto amor, excelência e humanidade!
Minha pequena grande guerreira, esse dia é um marco na vida dos seus pais e de tantos que te amam , meu coração só tem uma única certeza: Nós já vencemos! Foram meses de choro, luta, angústia, medo, noites em
claro, orações silenciosas , de milagres que só quem vive sabe reconhecer. Cada gotinha desse tratamento foi carregada de fé, cada viagem e ida ao hospital foi
sustentada pela mão de Deus! E hoje olho para você filha e vejo força , vitória e promessa cumprida.
Obrigada a cada um que ora, vibra, acredita e caminha com a gente! Essa vitória é nossa! A Deus toda honra e
toda glória!”
*Relembre homenagem
Em outubro do ano passado, o Portal Acta publicou o vídeo do médico João Victor, pai de Maria Luísa raspando a cabeça logo após a pequena começar a perder seus cabelos por conta do tratamento de quimioterapia. Na legenda do vídeo publicado nas redes sociais dos pais, ele escreveu emocionado:
“Hoje fiz por ela e para ela… um dia minha filha entenderá e eu com meu coração apertadinho a direi sobre o seu processo e sobre sua CURA!
Não porque eu precise, mas porque minha filha precisou.
Nas primeiras quimioterapias minha esposa falou que foram as primeiras gotas de cura! Amém!
Porém, nos machucou muito ver cair cada cabelinho da nossa pequena, mas acreditamos piamente no poder da ciência e da fé, juntos são imbatíveis e inimagináveis! Isso é que nos sustenta todos os dias!
Ser pai da Malu me fez ser uma pessoa melhor, ela é incrível!
A Fé é maior que o Medo!!
Então eu quis mostrar pra ela que cabelo não é o que nos define. Que a coragem que tem de enfrentar cada dia dessa luta será sempre sua maior virtude! (Mesmo sem entender)
Se ela precisar chorar, enxugarei suas lágrimas!
Se ela precisar sorrir, vou ser o primeiro a fazer palhaçada.
Se ela precisar de força, vai encontrar nos meus braços.
Se ela precisar de amor, terá todos os dias da sua vida!
Somos um só e nessa batalha, não existe ela
sozinha. Somos nós. Eu, você e mamãe
@jordannalyra02 Sempre!
Minha filha, você é guerreira, e eu sou o pai mais feliz do mundo por ter você ao meu lado!” – escreveu o médico.






