Três homens foram presos na noite desta quarta-feira (30) suspeitos de uma série de furtos a lojas de roupas em Maceió e na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. A prisão aconteceu no município de São Sebastião, no Agreste alagoano, quando o grupo tentava fugir para o estado de Sergipe, onde pretendia praticar novos crimes.
A ação foi resultado de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a SSP, os crimes foram cometidos ao longo do mesmo dia, e a captura dos suspeitos ocorreu em menos de 24 horas, graças a uma operação de inteligência realizada pela Diretoria de Inteligência da PM em parceria com a PRF.
Durante a abordagem, os suspeitos estavam vestindo as mesmas roupas usadas durante os furtos. O veículo utilizado na fuga também foi apreendido. Com eles, os policiais encontraram 63 peças de roupas — entre camisetas e bermudas — avaliadas em mais de R$ 16 mil, além de uma pequena quantidade de drogas.
A investigação aponta que pelo menos quatro estabelecimentos comerciais foram alvo do trio. Os produtos furtados foram devolvidos aos lojistas.
Segundo a polícia, os suspeitos receberam ordem para descer do carro e colocar as mãos na cabeça antes de serem revistados. Após a prisão, eles foram conduzidos à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.
As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil, que irá apurar se os detidos têm ligação com outros furtos ou crimes organizados na região.