- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeGeral‘Serial killer de Maceió’ vai a júri popular por assassinato de adolescente
- Publicidade -spot_img

‘Serial killer de Maceió’ vai a júri popular por assassinato de adolescente

Albino Santos é acusado de feminicídio triplamente qualificado; julgamento será nesta quinta (31)

- Publicidade -spot_img

O réu Albino Santos de Lima, conhecido como o “serial killer de Maceió”, retorna ao banco dos réus nesta quinta-feira (31), para ser julgado pelo assassinato da adolescente Ana Clara Santos Lima, ocorrido em 3 de agosto de 2024, no bairro Vergel do Lago, na capital alagoana.

O júri popular está marcado para as 8h no Fórum da Capital, e será conduzido pelo juiz Yulli Roter, titular da 7ª Vara Criminal de Maceió.

De acordo com o processo, Ana Clara voltava para casa a pé quando percebeu que estava sendo seguida por Albino. Ao tentar se proteger, ela buscou abrigo em uma residência vizinha, mas o acusado invadiu o imóvel e efetuou disparos de arma de fogo que atingiram a jovem.

A identificação do acusado se deu após a polícia perceber semelhanças entre o crime contra Ana Clara e outro caso envolvendo uma jovem com características semelhantes. Em ambos, o criminoso teria adotado o mesmo modo de abordagem, o que levou à integração das investigações e, posteriormente, à prisão de Albino.

Em depoimento, o réu confessou o crime, alegando sofrer de transtornos psicológicos e afirmar que ouve vozes. A defesa tentou evitar o julgamento solicitando a impronúncia, sob a alegação de inimputabilidade do acusado — ou seja, incapacidade de entender o caráter criminoso de seus atos. A Justiça, no entanto, rejeitou o pedido e manteve a acusação.

Albino Santos será julgado por homicídio triplamente qualificado, com os agravantes de motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio.

A investigação da conexão entre todos os crimes teve início após o assassinato da última vítima, a adolescente Ana Beatriz, de 13 anos, perseguida e atingida por disparos de arma de fogo ao sair de uma arena de esportes, no bairro Levada. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital Geral do Estado.

Abaixo, você confere o nome das 10 vítimas do serial killer.

  • MIKAELE LEITE DA SILVA
  • LOUISE GBYSON VIEIRA DE MELO
  • BEATRIZ HENRIQUE DA SILVA
  • DEBORA VITORIA SILVA DOS SANTOS
  • JOHN LENNO SANTOS FERREIRA
  • JOSEILDO SIQUEIRA SILVA FILHO
  • TAMARA VANESSA DA SILVA SANTOS
  • EMERSON WAGNER DA SILVA
  • ANA CLARA SANTOS LIMA
  • ANNA BEATRIZ SANTOS TAVARES
- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais