Um homem de 44 anos, acusado de matar uma mulher por engano no interior de Alagoas em 2010, foi preso nesta quarta-feira (23) no estado de São Paulo. A prisão ocorreu na cidade de Hortolândia, após uma operação conjunta entre as polícias civis de Alagoas e São Paulo, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu no povoado Minador do Lúcio, zona rural do município de Cacimbinhas, no Sertão alagoano. A vítima, identificada como Josefa Maria, foi assassinada com golpes de faca enquanto dormia. O criminoso invadiu a residência dela à noite, acreditando que atacava o irmão da mulher, que teria uma dívida de apenas R$ 20 com ele.
Josefa chegou a ser socorrida por familiares, mas não resistiu aos ferimentos. O acusado fugiu do estado logo após o crime e permaneceu foragido por 15 anos, vivendo no interior paulista.
A prisão foi coordenada pela Delegacia Regional de Santana do Ipanema, em parceria com a Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) da Polícia Civil de São Paulo.