A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, na manhã desta terça-feira (20), um homem investigado por agressões, ameaças e cárcere privado contra a própria companheira, no bairro Salvador Lyra, em Maceió. A prisão foi realizada após denúncias e apuração dos fatos pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.
A ação foi coordenada pela delegada Kelly Kristyne, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2). Segundo as investigações, os crimes ocorreram no dia 28 de dezembro de 2025 e estavam relacionados às tentativas da vítima de encerrar o relacionamento.
De acordo com a polícia, o investigado não aceitava o fim da relação e passou a impedir que a mulher deixasse a residência, mantendo-a trancada no imóvel. Além do cárcere privado, a vítima era submetida a agressões físicas recorrentes e violência psicológica.
No episódio mais grave, registrado na data citada, o homem ameaçou a companheira de morte utilizando uma faca, estendendo as ameaças aos familiares da vítima.
Após diligências, o suspeito foi localizado e preso pela equipe da DEAM 2. Ele foi encaminhado à unidade policial e permanece à disposição da Justiça.






