Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30) resultou na desarticulação de uma organização criminosa especializada no furto e revenda de veículos apreendidos em pátios do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), ambos localizados em Maceió.
Batizada de Operação Sem Limites, a ação teve como alvo um grupo que utilizava documentos falsificados para retirar ilegalmente os veículos dos pátios públicos. Após o furto, os automóveis eram revendidos ou desviados para outros destinos. As investigações apontam que a quadrilha tinha ramificações e agia também nos estados de Pernambuco, Sergipe e Bahia.
Durante a operação, foram recuperados cerca de 27 veículos, alguns dos quais estão sendo encaminhados para o pátio da Delegacia Geral da Polícia Civil, localizada no bairro Jacarecica, em Maceió.
A operação contou com a presença de autoridades da Segurança Pública, entre elas o secretário Flávio Saraiva, o delegado-geral Gustavo Xavier, além dos delegados Wladney José, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), e Bruno Tavares, responsável pelo Setor de Planejamento Operacional da Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC).
A ação mobilizou efetivos da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da própria DRFV, do Setor de Planejamento Operacional da DGPC e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).