30/07/2022 às 20h58 - atualizada em 30/07/2022 às 21h01
Derek Gustavo
Maceió / AL
Alison José Bezerra da Silva, homem que matou a esposa no bairro do Antares, em Maceió, deu entrada neste sábado (30) no Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
De acordo com a Seris, Silva, na condição de custodiado, "vai passar pelos protocolos de ingresso no sistema, adotados pelos gestores das respectivas unidades".
Ele havia sido preso em flagrante por feminicídio, mas por ter tentado tirar a própria vida com golpes de faca, estava internado em recuperação desde 21 de julho no Hospital Geral do Estado (HGE), de onde recebeu alta na sexta-feira (29).
A vítima foi a advogada Maria Aparecida da Silva Bezerra, que tinha 44 anos. Após matar a mulher a facadas, Alison desferiu golpes de faca em si mesmo, e por isso precisou de atendimento médico. Ele passou por uma cirurgia no tórax e sobreviveu.
Mesmo internado, Silva teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia realizada no dia seguinte ao crime.
Testemunhas disseram à polícia que Alison tinha um ciúme exagerado da esposa, e chegou a instalar uma câmera em casa e também um rastreador no carro dela, além de clonar o celular da companheira.
Há 25 minutos
Primeira poupança do Pé-de-Meia do ensino médio será paga em fevereiroHá 33 minutos
UNINASSAU oferece 1000 Vagas em cursos gratuitos no Projeto CapacitaHá 35 minutos
Caixa inicia hoje calendário de aditamento do Novo FiesHá 39 minutos
Falta de energia afeta abastecimento de Major Izidoro, Jaramataia e CacimbinhasHá 1 hora
Dengue: sorotipo 3 volta a circular no país e preocupa autoridades