30/07/2022 às 20h58 - atualizada em 30/07/2022 às 21h01
Derek Gustavo
Maceió / AL
Alison José Bezerra da Silva, homem que matou a esposa no bairro do Antares, em Maceió, deu entrada neste sábado (30) no Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
De acordo com a Seris, Silva, na condição de custodiado, "vai passar pelos protocolos de ingresso no sistema, adotados pelos gestores das respectivas unidades".
Ele havia sido preso em flagrante por feminicídio, mas por ter tentado tirar a própria vida com golpes de faca, estava internado em recuperação desde 21 de julho no Hospital Geral do Estado (HGE), de onde recebeu alta na sexta-feira (29).
A vítima foi a advogada Maria Aparecida da Silva Bezerra, que tinha 44 anos. Após matar a mulher a facadas, Alison desferiu golpes de faca em si mesmo, e por isso precisou de atendimento médico. Ele passou por uma cirurgia no tórax e sobreviveu.
Mesmo internado, Silva teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia realizada no dia seguinte ao crime.
Testemunhas disseram à polícia que Alison tinha um ciúme exagerado da esposa, e chegou a instalar uma câmera em casa e também um rastreador no carro dela, além de clonar o celular da companheira.
Há 10 horas
MPAL processa Equatorial após criança morrer eletrocutada e quer indenização à família e por danos morais coletivosHá 11 horas
Bolsonaro diz que pode lançar Michelle ao Planalto se ele for ministroHá 11 horas
Governo descarta mudar prazo de validade para reduzir preço dos alimentosHá 12 horas
Pajuçara tem o aluguel mais caro de Maceió, aponta estudoHá 12 horas
Adolescente é apreendido por estupro contra sobrinha no Pilar