Dona Ruth teria exigido metade do valor do seguro que pertencia a outras quatro famílias que perderam entes no acidente que matou Marília Mendonça (1995-2021). As informações são do jornalista Ricardo Feltrin.
Além de Marília, morreram no acidente o produtor da cantora Henrique Ribeiro, o tio dela, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.
“Menos de 24 horas depois do acidente – a Marília não estava nem enterrada – Dona Ruth já estava ligando para o seguro. O seguro não era dela, não era da Marília, eu tô com toda a documentação. O seguro é da empresa que alugava o avião”, declarou o jornalista em seu canal no Youtube.
Segundo Feltrin, cada família teria direito a 200 mil dólares de seguro – ou seja, como eram cinco vítimas fatais, o seguro era de 1 milhão de dólares.
Ameaça
À época, Dona Ruth teria convocado uma reunião para falar sobre o dinheiro. “Quando Dona Ruth descobriu que era um milhão de dólares, ela achou que era tudo dela, chamou todo mundo e falou: ‘É o seguinte, eu fico com 50% desse valor, porque a Marília era a mais importante de todos’”.
Para conseguir ficar com a quantia, ela teria ameaçado abrir uma ação e dito: “Eu tenho dinheiro e vocês vão ficar anos na briga judicial.”
Todas as famílias aceitaram e ela teria pego 100 mil dólares de cada uma delas. “A Marília morreu em 5 de novembro de 2021 – exatamente um mês depois Dona Ruth já estava fazendo plásticas usando o dinheiro. Um mês exatamente da morte da filha ela posta foto exibindo suas plásticas, e a legenda é ‘eu divando’”, dispara Feltrin.
Fonte: Itatiaia