Um homem identificado como Maicon Vinícius Alves, de 25 anos, foi assassinado com 22 disparos na noite dessa terça-feira (12), no bairro Pontal da Barra, em Maceió. Segundo a polícia, o crime foi cometido por três homens encapuzados que se passaram por policiais. Até o momento, ninguém foi preso.
De acordo com o relato da mãe da vítima à Polícia Militar, o trio arrombou a porta da residência afirmando ser da polícia e chamando Maicon pelo nome. Em seguida, ordenou que ele se deitasse no chão e efetuou vários disparos à queima-roupa.
Maicon morreu antes da chegada do socorro médico. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) confirmaram que ele foi atingido por 22 tiros. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para remover o corpo.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu as investigações. A motivação do crime ainda é desconhecida.
A polícia solicita que qualquer informação sobre os autores seja repassada pelo Disque Denúncia 181, serviço gratuito e com sigilo garantido.