Uma câmera de segurança registrou o momento em que o carro do deputado Breno Albuquerque (MDB) bate em outros veículos na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, na noite do sábado (6). Em entrevista ao Acta, o parlamentar disse que havia emprestado o veículo ao irmão e que este, por sua vez, havia deixado um amigo ao volante.
Nas imagens é possível ver que os carros atingidos parados no sinal vermelho quando surge o carro do deputado, em alta velocidade.
O primeiro carro atingido, de cor branca, bate no veículo da frente e vai parar no canteiro central. Ao todo, o carro do parlamentar bateu em outros três. Apesar da gravidade do impacto, ninguém ficou ferido.
De acordo com o relatório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o acidente foi registrado por volta das 22h20, em frente ao Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa).
O Corpo de Bombeiros foi acionado apenas para retirar os pertences de uma das vítimas de dentro do carro, que ficou bastante danificado.
Procurado pelo portal Acta, o deputado Breno Albuquerque confirmou que o carro envolvido no acidente é dele, mas que o havia emprestado para o irmão. Contudo, que guiava o veículo no momento do acidente era um amigo do irmão do parlamentar.
“Eu fui lá prestar apoio ao meu irmão. Ele estava no banco do passageiro e tinha um amigo dele. Eles estavam voltando para casa. Graças a Deus ninguém se machucou. A polícia estava no local e conduziu todo mundo para a Central de Flagrantes e foi tudo resolvido, tudo esclarecido e resolvido”, disse o parlamentar à reportagem.
Breno também negou que alguém estivesse embriagado no veículo.