Um ato de bravura chamou a atenção na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, e também nas redes sociais. Nele, um surfista enfrenta o mar agitado da praia para salvar uma mulher que estava se afogando. O registro é da última sexta-feira (22).
Um vídeo compartilhado na rede social do Corpo de Bombeiros mostra como foi feito o resgate.
Nas imagens, é possível ver o surfista Deno Rocha pulando na água com sua prancha de bodyboard para salvar a banhista, que havia sido levada por uma correnteza.
No post, o Corpo de Bombeiros ressalta que Deno é um amigo da corporação, e que ele havia feito o curso “surf-salva”, que qualifica os surfistas da região – conhecida pelas ondas perfeitas para a prática do esporte – para auxiliar em resgates aquáticos.
“Esse encontro simboliza a parceria e a união da nossa comunidade, mostrando que, juntos, somos mais fortes na missão de salvar vidas”, diz a corporação na postagem.