Dois homens suspeitos de assaltar uma hamburgueria no bairro Antares, em Maceió, foram presos novamente nesta segunda-feira (28), no bairro do Clima Bom. A dupla havia sido liberada durante audiência de custódia, mas a Justiça voltou atrás e expediu mandados de prisão preventiva por roubo majorado.
De acordo com o tenente Paulo Sérgio Alves, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), os suspeitos são primos, têm 31 e 27 anos, e além do roubo no restaurante, respondem por tráfico de drogas, receptação e outros assaltos cometidos com uso de arma de fogo.
A nova prisão ocorreu após trabalho do setor de inteligência da segurança pública, que localizou os dois no Clima Bom. Eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Linha do tempo das prisões: assalto, audiências e reviravoltas
• Prisão do primeiro suspeito
Menos de 24 horas após o assalto à hamburgueria, o primeiro suspeito foi preso por policiais do 4º Batalhão da PM, com apoio dos setores de inteligência da Polícia Civil e Militar.
De acordo com o coronel responsável pela operação, o homem agiu com extrema violência, chegando a agredir clientes e funcionários durante o roubo. Ele foi reconhecido por estar com um boné azul e arma em punho. Ainda segundo o coronel, a arma usada no crime foi apreendida. Na audiência de custódia, ele chegou a ter a prisão confirmada.
• Prisão do segundo envolvido
O segundo envolvido foi capturado na madrugada de quarta-feira (16), também no bairro do Clima Bom. Ele estava em um veículo com outro suspeito de assaltos em Maceió. Durante a revista, os policiais constataram que o carro possuía queixa de roubo.
Dentro do automóvel, foram encontrados vários cartões e celulares de procedência duvidosa, além de 1 grama de cocaína.
• Prisão do terceiro suspeito
O terceiro suspeito do assalto foi localizado na madrugada de quinta-feira (17), no bairro Tabuleiro do Martins. No momento da prisão, ele estava com drogas e seis celulares. A polícia acredita que os aparelhos possam ter sido subtraídos em ações criminosas anteriores.






