A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nesta quarta-feira (23), diversos medicamentos que estavam sendo vendidos ilegalmente em um supermercado localizado na parte alta da cidade.
A ação foi motivada por uma denúncia anônima e revelou que o estabelecimento operava uma farmácia clandestina, sem alvará sanitário, sem autorização da Anvisa e sem presença de um profissional habilitado. Os medicamentos também eram vendidos sem nota fiscal, em total desacordo com a legislação vigente.
De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, os produtos foram recolhidos e a empresa foi autuada, será notificada e responderá a processo administrativo. A penalidade pode incluir multa entre de R$ 180 a R$ 38 mil, conforme a gravidade da infração e em caso de reincidência.
“Esse tipo de atitude é um risco à saúde da população. Com essa ação, pretendemos diminuir os riscos ao consumidor e conscientizar sobre os padrões sanitários e garantir responsabilidade e segurança na comercialização de medicamentos”, acrescentou Airton Santos.






