- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeJustiçaGrupo de credores pede falência da TV Gazeta na Justiça
- Publicidade -spot_img

Grupo de credores pede falência da TV Gazeta na Justiça

Segundo advogado, emissora não está cumprindo obrigações da Recuperação Judicial.

- Publicidade -spot_img

Um grupo de credores trabalhistas entrou na Justiça com um pedido de falência da TV Gazeta de Alagoas. O motivo, de acordo com o advogado Marcos Rolemberg – que representa estes trabalhadores, é que a empresa bem reiteradamente descumprindo obrigações legais. Além disso, há a ausência de viabilidade econômica da empresa.

Ao portal É Assim, Rolemberg explicou que a Gazeta, empresa do ex-Presidente Fernando Collor, não recolhe o Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS) dos funcionários há mais de 1 ano. O pagamento é uma obrigação legal no processo de Recuperaçáo Judicial.

“Atualmente, todos os funcionários da empresa estão sem receber os depósitos de FGTS há mais de um ano, desde outubro de 2024”, afirma Rolemberg ao portal.

A Gazeta, inclusive, havia tentado manter o contrato com a Globo (hoje, em parceria com a TV Asa Branca no estado), alegando que não conseguiria manter seus compromissos. Contudo, o FGTS deixou de ser pago antes mesmo do fim do contrato entre as duas emissoras.

Por conta da situação, muitos trabalhadores entraram com recisão indireta. Os valores devidos não são.sibmetidos à RJ, e devem ser pagos imediatamente.

“A empresa já não cumpria obrigações básicas muito antes da saída da Globo, e a situação apenas se deteriorou com o aumento das ações trabalhistas e das dívidas que não se sujeitam ao plano”, conclui Rolemberg.

com informações do É Assim

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais