- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeBrasilTrem que levava passageiros pega fogo no Metrô do Recife e Linha...
- Publicidade -spot_img

Trem que levava passageiros pega fogo no Metrô do Recife e Linha Centro é interditada; 

Segundo a CBTU, ninguém ficou ferido. Incêndio foi causado por curto-circuito que atingiu rede elétrica do metrô, interrompendo operações nos ramais Camaragibe e Jaboatão.

- Publicidade -spot_img

Um trem pegou fogo no Metrô do Recife na tarde deste sábado (25), deixando toda a Linha Centro interditada. Imagens mostram as chamas e a fumaça saindo pelas janelas de um dos vagões do metrô, que parou próximo à Estação Alto do Céu, no ramal Camaragibe.

Nas imagens, é possível ver passageiros dentro do trem durante o incêndio. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), nenhum passageiro ou funcionário ficou ferido. Não há previsão para que as operações sejam retomadas na Linha Centro.
A Estação Alto do Céu fica no bairro do Alto da Colina, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, entre as estações Coqueiral e Curado.

O Corpo de Bombeiros informou que cinco viaturas de combate às chamas foram enviadas ao local. Elas controlaram o fogo, mas ainda atuam o resfriamento do vagão.

De acordo com a CBTU, o incêndio foi causado por um curto-circuito na rede aérea, sistema de cabos suspensos que fornece a energia elétrica para o funcionamento dos trens.

Ainda segundo o órgão, houve uma queda de energia no metrô por volta das 13h e o curto-circuito aconteceu logo depois que ela foi restabelecida. No momento do acidente, o trem seguia entre as estações Curado e Alto do Céu.

Os dois ramais da Linha Centro tiveram problemas de energia, informou a CBTU. Isso fez com que o serviço fosse interditado em todas as 19 estações dessa linha. A CBTU afirmou ainda que criou uma comissão interna para apurar o ocorrido.
A Linha Centro é dividida entre os dois ramais: Camaragibe e Jaboatão. O sistema tem, ainda, a Linha Sul, que vai até Cajueiro Seco e não foi afetada pelo incêndio. Juntas, elas transportam, em média, 137 mil passageiros por dia.

Em maio, o governo federal autorizou a concessão do sistema para a iniciativa privada. A expectativa é que a privatização seja realizada em 2026.

Com informações G1

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais