A Justiça de Alagoas corrigiu o cálculo da pena de Jefferson Marco Timóteo da Silva, condenado pelo assassinato da própria esposa, a empresária Carla Janieri da Silva Barros. Agora, ele deve cumprir 20 anos, 7 meses e 15 dias de prisão. Anteriormente, ele havia sido condenado a 18 anos e 3 meses.
O crime foi registrado em novembro de 2023, dentro da loja de Carla, que havia sido inaugurada pouco tempo antes em Murici, interior de Alagoas.
Jefferson foi julgado em fevereiro de 2025.
O Ministério Público recorreu da condenação inicial, alegando que houve falha na aplicação da sentença. Na visão do MP, o juiz não havia levado em consideração uma das qualificadoras como agravante, o que afetou o cálculo da pena para baixo.
A decisão de corrigir a sentença, após uma correção do cálculo, foi publicada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) nesta quarta-feira (30).
“Quanto ao recurso apresentado pelo MP, cabe correção ex officio por parte desse juízo, tendo em vista tratar-se de mero erro de calculo quanto à dosimetria da pena. A pena foi dosada com equilíbrio e justiça, mas houve mero erro de cálculo na segunda fase dados imetriapenal, o que é perfeitamente passível de correção pelo magistrado sentenciante, eis que se trata de mero erro de calculo”, diz trecho da decisão.