A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta sexta-feira (04), a “Operação Split” em Penedo, município do interior de Alagoas, cumprindo um mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher suspeita de envolvimento em fraudes que ultrapassam R$100 mil na obtenção de benefícios de amparo social ao idoso. A ação foi realizada em parceria com o Núcleo de Inteligência Previdenciária de Sergipe (NUIP/SE).
De acordo com a PF, a suspeita utilizava identidades falsas em nome de duas outras mulheres para requerer e receber benefícios fraudulentos, causando um prejuízo estimado em R$106 mil ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
As investigações tiveram início a partir de uma requisição do Ministério Público Federal (MPF) e representam um desdobramento da Operação Melhor Idade, conduzida pela Polícia Federal do Distrito Federal.
A Polícia Federal informou que, caso as suspeitas sejam comprovadas, a mulher poderá ser responsabilizada pelos crimes de estelionato previdenciário e organização criminosa.