A Polícia Civil de Alagoas investiga o ex-companheiro de Maria do Carmo de Moraes, 46 anos, como o principal suspeito de assassiná-la a tiros em seu mercadinho, localizado no bairro Primavera, em Arapiraca, nesta quarta-feira (2). A vítima, que havia recebido a visita da mãe, chegou a implorar para não ser morta, mas foi baleada.
Segundo o relato da mãe de Maria à polícia, ela ouviu a filha pedir ao assassino para levar tudo o que quisesse, mas para não machucá-la. Em seguida, ouviu outra voz ordenando que Maria levantasse a cabeça, e então os disparos. A mãe da vítima, em estado de choque, precisou ser socorrida por uma vizinha.
O corpo de Maria do Carmo apresentava lesões no crânio, braço e orelha. A polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por vingança, já que nenhum pertence do mercadinho ou da vítima foi levado.
A filha de Maria informou à polícia que o ex-companheiro da vítima havia feito ameaças por mensagens de áudio. O celular de Maria será periciado para auxiliar nas investigações. O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal realizaram os procedimentos no local.