Um homem foi preso em flagrante por dirigir embriagado na noite desta quarta-feira (2), no povoado Folha Miúda, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. Segundo a Polícia Militar, o motorista realizava manobras perigosas, como o chamado “cavalo de pau”, e tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura.
De acordo com a PM, o condutor transitava de forma “extremamente perigosa”, saltando quebra-molas e colocando em risco a integridade de pedestres. Diante do comportamento, os policiais iniciaram um acompanhamento tático pelas ruas do povoado Lagoa da Angélica. “Com o apoio de outras guarnições, conseguimos interceptar o veículo, já que o motorista desobedeceu reiteradamente às ordens de parada”, informou a corporação.
Durante a abordagem, o homem apresentava sinais claros de embriaguez, como fala arrastada, olhos vermelhos e forte odor de álcool. Dentro do carro foi encontrada uma lata de cerveja parcialmente consumida.
Conduzido ao Batalhão de Polícia de Arapiraca, ele fez o teste do etilômetro, que registrou 0,43 mg/L de álcool no sangue — índice que configura crime de trânsito. O motorista foi autuado em flagrante. O veículo, um Ônix branco com o licenciamento vencido, foi recolhido ao pátio do Detran.