Um jovem motociclista morreu após se envolver em um acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (25), na Rua João Batista Melo, via que liga as avenidas Pierre Chalita e Juca Sampaio, no bairro Barro Duro, em Maceió.
A vítima foi identificada como João Vitor Duarte Rodrigues, de 23 anos. Segundo informações preliminares, ele descia a ladeira da via quando perdeu o controle da motocicleta e se chocou contra um carro modelo Prisma, de cor vermelha, que subia no sentido contrário. O impacto ocorreu na região do pneu dianteiro do veículo.
De acordo com a sargento Rafaela, do 13º BPM, a combinação de curvas fechadas e excesso de velocidade é uma situação comum no local.
“Apesar de não ter grande fluxo de veículos, aqui existem curvas muito fechadas. As pessoas tendem a não respeitar a velocidade da via, descem em alta velocidade e geram esse tipo de situação”, explicou.
O motorista do Prisma, ainda abalado, relatou que estava acompanhado dos pais e da filha de 10 meses. Ele confirmou que o motociclista vinha em alta velocidade quando perdeu o controle.
“A gente vinha subindo [a ladeira], foi quando ele perdeu o controle e infelizmente foi para debaixo do carro. O cidadão perdeu a vida. Não tinha fluxo nenhum [de veículos]. Ele vinha em alta velocidade e acabou derrapando”, disse.
João Vitor não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes da chegada do socorro médico. Imagens registradas após a colisão mostram a moto destruída, com peças espalhadas pela rua, além de pertences da vítima.
Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) foram acionadas para organizar o tráfego e isolar a área. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local para realizar a perícia e recolher o corpo.