Um idoso foi preso nesse domingo (24), em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, suspeito de envenenar cães na região. Quatro animais morreram após ingerirem alimentos misturados com chumbinho, substância tóxica usada como raticida.
Imagens de câmeras de segurança registraram o homem carregando uma sacola com alimentos envenenados. No vídeo, ele aparece deixando salsichas e outros produtos na calçada para atrair os animais. As gravações ajudaram na identificação do suspeito.
De acordo com o chefe de operações da Delegacia de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, as buscas contaram com apoio da Guarda Municipal. O idoso foi localizado próximo ao local do crime, ainda com as mesmas roupas que usava nas imagens.
“Pouco tempo depois de os animais ingerirem a comida, quatro vieram a óbito. O crime ganhou repercussão na cidade. Nós iniciamos diligências e conseguimos capturar o indivíduo”, relatou Martins.
Após a prisão, o homem foi levado ao CISP, onde teve o flagrante de maus-tratos a animais lavrado. Durante o procedimento, ele ainda tentou subornar os policiais, oferecendo R$ 5 mil para ser liberado, o que resultou em um segundo enquadramento: corrupção ativa.
O idoso permanece detido e será submetido a audiência de custódia nesta segunda-feira (25).