O alagoano Djavan compartilhou na tarde deste domingo (21), em suas redes sociais um vídeo com a legenda: “Vem pra rua! #sem anistia”. Nele, o cantor e compositor se junta aos baianos Caetano Veloso e Gilberto Gil e o carioca Chico Buarque.
O grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB) se reuniram para o ato realizado na orla da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem e o projeto que anistia pessoas condenadas pelo 8 de janeiro.
No vídeo, eles cantam juntos a composição Linha do Equador, de 1992 – assinado por Caetano e Djavan. Além do quarteto, Lenine, Maria Gadu, entre outros confirmaram presença.

O que é a PEC da Blindagem
A chamada PEC da Blindagem, aprovada na Câmara e agora em análise no Senado, tem sido criticada por supostamente dificultar a abertura de ações penais contra deputados e senadores.
O presidente da CCJ, Otto Alencar (PSD-BA), classificou a proposta como um “murro na barriga e tapa na cara do eleitor” e prometeu pautá-la para rejeição. Além disso, manifestantes protestaram contra outro projeto em tramitação, que prevê anistia a condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Artistas se apresentam em um ato musical nesta tarde. Os manifestantes também cobram a manutenção da condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Gritos de “sem anistia” e “Bolsonaro na prisão” eram dados a todo momento.






