- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomePolíciaVídeo de câmera de segurança revela brutalidade em homicídio de babá em...
- Publicidade -spot_img

Vídeo de câmera de segurança revela brutalidade em homicídio de babá em Maceió

- Publicidade -spot_img

Um vídeo de um circuito interno de segurança revelou a brutalidade do assassinato de Inaianne da Costa Silva, de 27 anos, babá dos filhos de Jean Lopes Morais de Souza, de 32 anos, em Maceió. As imagens registraram o momento em que a vítima foi morta com múltiplos golpes de faca. O crime ocorreu na última segunda-feira (13), no bairro da Santa Lúcia.

Jean Lopes Morais de Souza foi preso horas depois na casa de sua mãe, no bairro Antares.

De acordo com o delegado Emanuel Rodrigues, responsável pelo caso, o suspeito possui um histórico de comportamento agressivo e não aceitava o fim do relacionamento de 13 anos com a ex-companheira (mãe das crianças e dona da casa), encerrado há três meses. A mulher já havia registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra ele e possuía uma medida protetiva determinada pela Justiça.

A babá Inaianne havia sido contratada há cerca de cinco dias para cuidar das crianças. A principal suspeita é que a motivação do homicídio seja uma forma de retaliação contra a ex-companheira.

O Crime Registrado pelas Câmeras

O circuito de segurança da residência capturou a sequência do crime. As imagens mostram Jean entrando na casa usando um capacete de motociclista e um macacão, cobrindo todo o corpo. Ele é acompanhado pela babá, que segurava uma mamadeira, enquanto eles conversam.

Em seguida, o homem se desloca pelos cômodos e entra em um dos quartos, saindo do ângulo de visão da câmera. A sequência mostra, então, Inaianne sendo derrubada e esfaqueada. A funcionária ainda tenta lutar e se defender, mas Jean desfere diversas facadas contra ela.

Após o ataque brutal, o assassino deixa a residência caminhando lentamente.

Outras câmeras de segurança, instaladas na rua onde o homicídio aconteceu, revelam que, ferida, a vítima chegou a ir até a porta de outras casas em busca de ajuda antes de falecer. Ela foi encontrada na calçada, com múltiplos ferimentos.

Suspeito Alega Legítima Defesa

Em seu depoimento, Jean tentou alegar legítima defesa, afirmando que a vítima teria partido para cima dele: “A partir do momento que ela veio para cima de mim, eu me defendi. Foi tipo legítima defesa, ela partiu para cima de mim. A gente entrou em conflito. […] Então, em legítima defesa eu me defendi e defendi meus filhos”, alegou.

O suspeito chegou a dizer que teria tomado a faca das mãos de Inaianne. No entanto, o que as imagens do circuito de segurança mostram é que a cuidadora das crianças estava segurando apenas uma mamadeira.

Sobre o uso do capacete e macacão, Jean negou que o objetivo fosse cometer um crime sem ser reconhecido. Ele afirmou que utilizou as roupas para se disfarçar e evitar ser visto pelos vizinhos e moradores da região, já que sabiam que ele não podia se aproximar da ex-companheira devido à medida protetiva.

“Se os vizinhos me vissem não iam deixar [entrar na casa]. Eles sabiam que eu não podia entrar lá. E eu também sabia”, afirmou. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para a perícia, e o Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo da vítima.

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais