- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeGeralVídeo com criminosos armados leva à prisão de quatro suspeitos de homicídio...
- Publicidade -spot_img

Vídeo com criminosos armados leva à prisão de quatro suspeitos de homicídio no Pilar

A investigação também contou com o trabalho de uma comissão de delegados da Polícia Civil de Alagoas

- Publicidade -spot_img

A prisão de quatro suspeitos de integrar um grupo criminoso responsável pela execução de um homem na cidade do Pilar, em Alagoas, foi possível após a circulação de um vídeo que mostrava mais de 15 homens armados e encapuzados nas ruas do município, na última quinta-feira (26).

Com base nas imagens, as equipes de inteligência da Polícia Militar, do Comando de Missões Especiais (CME), do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) e da Delegacia de Homicídios de Rio Largo iniciaram o rastreamento dos envolvidos.

Ainda na quinta-feira, dia do crime, dois suspeitos foram presos em Alagoas portando armas de fogo. Informações obtidas por meio de denúncias anônimas indicaram que outros integrantes da quadrilha haviam fugido para o estado da Bahia.

Diante disso, a Diretoria de Inteligência da PM de Alagoas (PMAL) acionou a Polícia Militar baiana, que localizou e prendeu os foragidos na tarde de sábado (28), durante uma operação conjunta entre as forças de segurança dos dois estados.

Os detidos serão transferidos para Alagoas em uma aeronave do Grupamento Aéreo (DEA) e responderão pelos crimes cometidos. A ação é resultado da integração entre os setores de inteligência e operações táticas das polícias militares e civis de Alagoas e da Bahia.

O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou o comprometimento do estado no combate ao crime organizado. “O governador Paulo Dantas, ao tomar conhecimento das prisões, disponibilizou toda a estrutura necessária para trazer os criminosos de volta. Essa resposta rápida e articulada mostra o quanto evoluímos em inteligência, articulação e presença. Onde quer que criminosos tentem se esconder, vamos agir e levá-los à Justiça.”

A investigação também contou com o trabalho de uma comissão de delegados da Polícia Civil de Alagoas, composta por Sidney Tenório, diretor da Polícia Judiciária da Região 1; Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP; e Juliane Santos, delegada responsável pelos casos no Pilar.

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais