Um dos partidos da base aliada do governo do Estado, o Solidaridade é uma peça-chave estratégica do xadrez político em Alagoas. O vice-presidente da sigla, pastor Luiz Hamilton, concedeu entrevista ao Com a Palavra desta semana e acredita que a eleição em 2026 será marcada por um grande embate na disputa pela cadeira do executivo do Palácio República dos Palmares, numa disputa entre Renan Filho (MDB) e o prefeito JHC (PL).
“Não sabemos o tamanho do acordo entre o grupo de Renan e o grupo do prefeito JHC para indicar a doutora Marluce Caldas para ser ministra do STJ. Agora, provavelmente JHC será candidato a governador e isso fica cada vez mais evidente com a postura de liderança do vereador Kelmann Vieira”, analisa o pastor Luiz Hamilton.
O vice-presidente do Solidariedade também acredita em uma possibilidade de JHC ser candidato ao Senado, com Renan Filho se mantendo como principal nome ao poder executivo. Na entrevista, ele adiantou que vai estar com o senador Renan Calheiros (MDB) no pleito do próximo ano.
Pastor da Assembleia de Deus e responsável por desenvolver projetos sociais na região do Benedito Bentes, Luiz Hamilton pode ser um dos nomes dentro do Solidariedade para uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026. Na Câmara de Maceió, o partido é representado pela vereadora Silvânia Barbosa, reeleita em 2024.
Na entrevista desta terça-feira, o vice-presidente do Solidariedade também criticou a postura de alguns líderes religiosos que utilizam a fé das pessoas para entrar a todo custo na política. A edição do programa Com a Palavra desta semana vai ao ar nesta terça-feira (23), às 20h, no canal do ACTA no YouTube.