- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeCom a PalavraVereadores temem colapso financeiro nas contas da Prefeitura de Maceió
- Publicidade -spot_img

Vereadores temem colapso financeiro nas contas da Prefeitura de Maceió

- Publicidade -spot_img

Os projetos encaminhados pela Prefeitura de Maceió solicitando empréstimos no valor de R$ 1,2 bilhão trazem uma preocupação para os vereadores na Câmara. Os parlamentares temem um grande impacto nas contas públicas nos próximos anos, principalmente pelas altas taxas de juros praticadas no mercado.

Rui Palmeira (PSD) já adiantou na sessão extraordinária dessa terça-feira (08) que votará contra os pedidos de empréstimo, mantendo a posição natural de oposição ao prefeito JHC. Ele também alerta que as finanças do poder executivo podem entrar em colapso daqui a dois anos, caso os empréstimos sejam aprovados pela Câmara de Maceió.

“Eu acredito que logo, logo em dois ou três anos, o município vai precisar despender mais de R$ 200 milhões por ano com o pagamento somente da amortização e juros desses empréstimos, que vai colapsar as finanças do município em muito pouco tempo”, analisou Rui Palmeira.

Os vereadores solicitaram que a Prefeitura detalhe de maneira minuciosa o uso do valor bilionário. Os parlamentares aguardam as respostas do município. Depois disso, as comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento vão analisar e emitir os pareceres para que a Câmara possa convocar uma nova sessão extraordinária.

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais