Os deputados estaduais aprovaram em sessão ordinária na Assembleia Legislativa desta quinta-feira (11) dois projetos de lei que entregam títulos de cidadão honorário para o ministro do STF, Flávio Dino, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). O projeto para homenagear Dino foi elaborado pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT). A matéria foi aprovada, mas contou com votos contrários dos deputados Cabo Bebeto (PL) e Mesaque Padilha (União Brasil).
Na justificativa do projeto, Medeiros “reconhece a notável trajetória de vida pública do ministro Flávio Dino e à sua inestimável contribuição para o fortalecimento das instituições democráticas, o respeito aos direitos fundamentais e a promoção da justiça social do Brasil”.
O parlamentar petista acrescentou ainda a atuação do jurista quando ele esteve à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no enfrentamento dos atos antidemocráticos ocorridos no dia 08 de janeiro de 2023.
Caiado
Bolsonarista e um dos nomes cotados para ser candidato à Presidência nas eleições de 2026, O governador de Goiás, Ronaldo Caiado receberá o título de cidadão honorário, após projeto de lei elaborado pela deputada Gabi Gonçalves (PP). A parlamentar justificou que Caiado “é um dos defensores dos interesses do setor agrícola, ao desenvolvimento sustentável, à saúde pública e ao fortalecimento da democracia brasileira”.