- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeGeralÚltima remessa de boletos físicos da Taxa de Bombeiros vence nesta quarta-feira
- Publicidade -spot_img

Última remessa de boletos físicos da Taxa de Bombeiros vence nesta quarta-feira

As correspondências começaram a ser distribuídas pelos Correios no início de junho

- Publicidade -spot_img

O segundo e último lote de boletos físicos da Taxa de Bombeiros, emitidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), vence nesta quarta-feira (30). As correspondências começaram a ser distribuídas pelos Correios no início de junho, destinadas aos proprietários de imóveis localizados nos municípios de Maceió, Arapiraca, Marechal Deodoro e Maragogi.

Os proprietários que receberam os boletos devem estar atentos ao prazo de vencimento. A primeira remessa teve vencimento em 30 de junho, enquanto esta segunda e última leva vence agora no fim de julho.

A entrega dos boletos físicos corresponde à segunda etapa da arrecadação anual da Taxa de Bombeiros. Ela é voltada aos contribuintes que não realizaram o pagamento na fase inicial, ocorrida em fevereiro, quando a cobrança foi disponibilizada em formato digital no site oficial do CBMAL.

Se você ainda não emitiu seu boleto, ainda dá tempo! É rápido e fácil: acesse o nosso site pelo link disponível aqui e gere o seu agora. Cada contribuição faz a diferença e proteger vidas começa com você.

Taxa de Bombeiros

A Taxa de Bombeiros é uma obrigação tributária prevista na Lei nº 6.442, de 31 de dezembro de 2003, e os recursos arrecadados são integralmente aplicados no fortalecimento da atuação do Corpo de Bombeiros. Com esses recursos, a corporação investe em ações de prevenção, combate a incêndios, resgates e salvamentos, garantindo maior eficiência no cumprimento de sua missão institucional de proteger vidas, patrimônios e o meio ambiente.

Além de reforçar a capacidade operacional da corporação, a arrecadação viabiliza programas de prevenção de acidentes e incêndios, bem como campanhas educativas voltadas à conscientização da população. Essas iniciativas não só asseguram respostas mais rápidas e eficazes em situações de emergência, como também contribuem para a redução de riscos, promovendo um ambiente mais seguro para todos.

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais