- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeGeralSusto: avião que saiu de Alagoas com destino a SP colide contra...
- Publicidade -spot_img

Susto: avião que saiu de Alagoas com destino a SP colide contra pássaro e precisa voltar ao aeroporto

AENA informou que voo saiu do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e precisou passar por uma inspeção após o acidente. Não há registro de feridos.

- Publicidade -spot_img

Um avião que saiu de Alagoas com destino a São José do Rio Preto (SP) precisou voltar ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares após colidir contra um pássaro, na manhã desta terça-feira (22). Não há registro de feridos.

A AENA Zumbi dos Palmares, que administra o aeroporto, informou por meio de nota, que a aeronave é do modelo PRYRF, e faz o voo Azul-2555.

De acordo com a empresa, após colidir contra a ave, o piloto solicitou o retorno para o aeroporto de origem. Uma vistoria foi realizada na aeronave que foi liberada par a seguir viagem, decolando novamente às 11h31.

Já a Azul informou que o incidente ocorreu na decolagem e, como precaução, resolveu retornar ao Aeroporto Zumbi dos Palmares. Disse ainda que a aeronave não sofreu danos e, após vistoria, decolou novamente (veja a nota completa abaixo).

Nota da AENA

Na manhã desta terça-feira (22), a aeronave PRYRF, que faz o voo Azul-2255, partindo de Maceió (AL) para São José do Rio Preto (SP), solicitou retorno ao aeroporto de origem após constatar colisão com pássaro. O ocorrido foi registrado fora do sítio aeroportuário. Após inspeção, a aeronave seguiu novamente para o destino, decolando às 11h31. Outras informações podem ser obtidas com a companhia aérea.

Nota da Azul

A Azul informa que a aeronave que operava o voo AD2255 (Maceió-São José do Rio Preto), desta terça-feira (22), colidiu com um pássaro na decolagem e, preventivamente, retornou ao aeroporto de origem. A aeronave não sofreu danos, e após inspeção da equipe de manutenção, foi liberada e decolou novamente com destino a São José do Rio Preto.

A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia.”

Fonte: G1

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais