A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) prendeu nessa quarta-feira (29), um homem suspeito de participar do assassinado do jovem Kelson Vieira de Oliveira, de 22 anos. Ele foi identificado apenas como Gabriel.
O crime foi registrado na última terça-feira (28), no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes, em Maceió, depois do jovem ser abordado por cerca de 10 pessoas encapuzadas. Ele foi obrigado a mostrar uma publicação em rede social em que fazia referência a uma facção criminosa. Ele foi alvejado com mais de 10 disparo de arma de fogo.
O preso estava abrigado na casa da sogra no Conjunto Geraldo Bulhões, no mesmo bairro. No local foi apreendido com uma arma de fogo, munições e entorpecentes, além de roupas que teriam sido usadas no momento do assassinato.
A abordagem
A PM informou que foi recebida na frente da casa pela companheira de Gabriel. Ela autorizou a entrada dos agentes para buscas e disse que não tinha conhecimento do envolvimento dele no crime contra Kelson, muito menos da existência de drogas no imóvel.
Gabriel foi abordado em um cômodo e indicou que guardava uma quantidade de entorpecentes dentro do guarda-roupa no quarto do casal. Ele ficou em silêncio quando perguntado sobre a participação no homicídio do jovem de 22 anos.
Os policiais também verificaram que o suspeito era dono de um casaco preto com capuz, uma camisa preta e uma bermuda verde, peças que apresentam características semelhantes às roupas descritas por testemunhas do homicídio.
Ao todo, a equipe policial apreendeu 300 g de maconha, 5 g de cocaína, um revólver oxidado preto, cabo de madeira, da marca Tauros e de calibre .38, e seis munições do mesmo calibre. Além das drogas, da arma e dos acessórios, uma balança de precisão e um celular foram recolhidos, assim como as vestimentas.
O suspeito foi levado à sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Chã de Bebedouro, e ficou à disposição da Justiça.






