Um homem acusado de cometer importunação sexual foi brutalmente agredido por moradores na manhã da última sexta-feira (18), no município de Murici, na Zona da Mata de Alagoas. O caso ocorreu por volta das 6h, na Rua Bastão Tenório, no bairro Floresta 01, e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com informações da 2ª Companhia do 2º Batalhão da PM, a guarnição de Murici foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) após denúncias de que o homem havia sido detido e espancado por populares, sob suspeita de praticar um ato de importunação sexual — crime previsto no artigo 215-A do Código Penal Brasileiro.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o suspeito já havia sido retirado da cena da ocorrência e abrigado por sua mãe, após sofrer as agressões. A vítima, uma adolescente, já havia comparecido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) para registrar a denúncia.
Os militares se deslocaram até a residência da mãe do acusado, onde o encontraram em estado de saúde crítico e com sinais evidentes de espancamento. O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros, conduzindo o homem ao Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, onde ele permanece internado sob escolta policial.
A Polícia Militar também localizou a adolescente, que estava acompanhada de sua responsável legal. Ambas foram conduzidas à Delegacia Regional de União dos Palmares, juntamente com uma testemunha do caso, para os devidos procedimentos legais.
O suspeito foi autuado por importunação sexual e, após receber alta médica, será apresentado à Polícia Civil, que ficará responsável pela continuidade das investigações. A vítima e a testemunha foram liberadas após prestarem depoimento.