- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeGeral'Serial killer' Albino dos Santos é condenado a mais 24 anos de...
- Publicidade -spot_img

‘Serial killer’ Albino dos Santos é condenado a mais 24 anos de prisão pela morte de adolescente em Maceió

Com três condenações, ele já acumula mais de 85 anos de pena por crimes cometidos na capital alagoana

- Publicidade -spot_img

O serial killer Albino dos Santos foi condenado nesta quinta-feira (31) a 24 anos e seis meses de prisão pelo assassinato da adolescente Ana Clara Santos Lima, de apenas 13 anos, ocorrido no dia 3 de agosto de 2024, em Maceió (AL). Esta é a terceira condenação do réu, que responde por 18 homicídios e duas tentativas na capital alagoana. Com a nova sentença, a pena total de Albino ultrapassa 85 anos de reclusão.

A leitura da decisão do júri foi feita às 13h25, pelo juiz Yulli Roter, da 7ª Vara Criminal de Maceió, no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, localizado no bairro Barro Duro. A Justiça determinou que a pena seja cumprida em regime inicialmente fechado.

O Ministério Público de Alagoas foi representado pelo promotor de Justiça Antônio Vilas Boas, enquanto a defesa de Albino ficou a cargo do advogado Geoberto Bernardo de Lima.

Durante o julgamento, o tribunal ouviu o relato emocionante de Piedade Wilma Melo dos Santos, mãe da vítima.

“Era minha companheira, me ajudava muito no trabalho. Era meu tudo, minha vida. Tudo que eu tinha era ela. Agora não tenho mais. Eu quero Justiça, só isso”, declarou, emocionada.

Execução cruel dentro de casa

Segundo os autos do processo e os depoimentos apresentados no tribunal, Ana Clara foi perseguida por Albino e tentou se esconder na casa de um vizinho. O criminoso, no entanto, invadiu o imóvel e a executou em cima da cama.

Apesar de negar envolvimento nesse caso, o réu já foi condenado anteriormente por outros dois assassinatos:

  • Em abril de 2025, recebeu 37 anos de prisão pela morte de Emerson Wagner da Silva e por tentativa de homicídio contra outro jovem, com duas qualificadoras.
  • Em junho, foi sentenciado a 24 anos pelo assassinato de Louise Gbyson Vieira de Melo.

Com a condenação pelo caso de Ana Clara, Albino dos Santos acumula três penas, todas com crueldade e frieza evidenciadas nos autos, o que reforça sua periculosidade segundo o Ministério Público.

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais