Quatro homens foram presos neste sábado (9) em diferentes bairros de Pilar e Maceió, após denúncias de violência doméstica. As ocorrências, registradas pela Polícia Militar, envolveram agressões físicas, ameaças e resistência à prisão.
A primeira situação ocorreu à tarde, no bairro Chã do Pilar, em Pilar. A vítima pediu ajuda à empregadora, que acionou a PM e informou o endereço. Uma equipe do 8º Batalhão foi ao local — conhecido como Casa da Sopa — e encontrou o casal discutindo, acompanhado de outras pessoas. A mulher relatou que o companheiro tentou agredi-la puxando seus cabelos e só foi contido pela própria mãe. O suspeito foi detido e levado à Central de Flagrantes, onde o delegado lavrou o auto de prisão com base na Lei Maria da Penha.
No início da noite, no Residencial Marselha, bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, uma mulher procurou a portaria do prédio para relatar que o companheiro lhe deu um tapa no rosto por não aprovar que ela fumasse e consumisse bebida alcoólica. Ele havia deixado o local, mas retornou instantes depois e acabou preso.
Minutos depois, no bairro Clima Bom, também na capital, outro homem foi preso após agredir a companheira com socos e ameaçá-la de morte. Encontrado do lado de fora da residência e apresentando sinais de embriaguez, ele resistiu à prisão e precisou ser contido com técnicas de imobilização e algemas.
A última ocorrência foi registrada no bairro Benedito Bentes, onde a vítima afirmou ter sido agredida fisicamente pelo companheiro. Ambos apresentavam sinais de embriaguez.
Todos os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes e permanecem detidos.